segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Oito clubes estão na democrática seleção da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

A seleção da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro está entre as mais democráticas desde o início da competição. Nada menos do que oito equipes estão representadas na formação ideal, escolhida depois de apuradas as notas dadas por analistas da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.

Corinthians, Cruzeiro, Goiás e Grêmio emplacaram dois jogadores cada. O atacante Dentinho marcou duas vezes para o Timão, e o improvisado lateral Marcinho fez um golaço no empate com Botafogo, no Pacaembu. A Raposa teve uma dupla eleita em condições parecidas. Fabrício soltou o pé e registrou um belo gol para desbancar o goleiro Gledson, do Náutico. Já Wellington Paulista ignorou o ex-líder do Troféu Armando Nogueira e balançou as redes do Mineirão em três oportunidades.

DECISIVO NA VITÓRIA DO PALMEIRAS SOBRE O INTER, DIEGO SOUZA É O CRAQUE DA RODADA. ASSISTA ACIMA AO VÍDEO COM OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO


Os gremistas Rever e Souza também fizeram gols e se destacaram na vitória do clube gaúcho sobre o Atlético-MG. Vitor marcou para empatar o jogo do Goiás diante do Santos e animou a equipe, que conseguiu a virada e acabou com a invencibilidade de cinco jogos do time do litoral paulista. Ernando contribuiu para segurar o ímpeto do Peixe e foi lembrado.

Mesmo derrotado, o goleiro Felipe, do Santos, saiu do Serra Dourada com a certeza de não poder ser responsabilizado pelo revés. Além não ter culpa nos gols que sofreu, fez boas defesas e está na seleção da rodada.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

A seleção da 21ª rodada, comandada por Silas, o dono da melhor média entre os técnicos do Brasileiro

O Barueri empatou em 0 a 0 com o Fluminense, mas ainda assim emplacou um jogador no time ideal. É que a equipe da Grande São Paulo não deixou o Maracanã com um triunfo por infelicidade dos seus atacantes. O time criou muitas oportunidades de gol e um dos principais articuladores do jogo foi o meia Flavinho, lembrado para a seleção.

Para encerrar a escalação dos mais bem avaliados, o craque do fim de semana: Diego Souza, que recebeu a maior nota da rodada na partida em que brilhou para bater o Internacional e melhorar a situação do Palmeiras na liderança do Brasileiro. O comando da equipe fica com Silas, que viu o seu Avaí golear o Flamengo com facilidade e, de quebra, assumiu a ponta como o técnico dono da melhor média de notas do campeonato.

TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA

A liderança do Troféu Armando Nogueira foi alterada. Gledson sofreu quatro gols diante do Cruzeiro e recebeu uma nota 5,0, que resultou na queda de sua média. Desta maneira, o atacante Fernandinho reassumiu a ponta na disputa, mesmo sem atuar pelo Barueri em razão do imbróglio que se tornou sua permanência na equipe. Marcelinho Paraíba, atacante do Coritiba, segue na terceira posição.

OS LÍDERES DO TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA
JOGADOR TIME POSIÇÃO JOGOS MÉDIA
1º Fernandinho Barueri Atacante 15 6,70
2º Gledson Náutico Goleiro 8 6,62
3º Marcelinho Paraíba Coritiba Atacante 19 6,55

Troféu Armando Nogueira: clique aqui e confira os melhores em cada posição

O Troféu Armando Nogueira será definido em uma eleição, pelos internautas, em votação a ser realizada no GLOBOESPORTE.COM com os três jogadores que terminarem o Brasileiro com as maiores médias. Para entrar na disputa é preciso ter participado de ao menos 34% dos jogos do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário