quinta-feira, 27 de agosto de 2009

McLaren trabalha para não repetir erro do pit stop de Lewis Hamilton em Valência

Equipe diz que chamada tardia aos boxes foi a responsável por falha


Pit stop de Hamilton teve problemas em Valência

A McLaren está confiante de que o erro no segundo pit stop de Lewis Hamilton em Valência não se repetirá nas próximas corridas. A equipe inglesa investigou o problema e quer decisões mais rápidas dos responsáveis pela estratégia do time. A falha fez com que o atual campeão não tivesse chances de combater Rubens Barrichello, da Brawn GP, nas últimas voltas.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe, explicou que a confusão aconteceu porque a equipe chamou Hamilton muito tardiamente aos boxes, apesar do inglês ainda ter combustível para mais uma volta. Enquanto o dirigente insistia que o problema causou um atraso de apenas dois ou três segundos e fez pouca diferença no resultado, a equipe resolveu investigar o problema.

- Temos que fazer muito para não repetir o problema. Foi uma chamada estratégica muito agressiva, mas que, por muito pouco, veio muito tarde. Acabou não sendo decisivo para a vitória de Barrichello - isso aconteceria de qualquer maneira - mas poderíamos estar mais perto dele no fim da corrida - diz Jonathan Neale, diretor da equipe inglesa.

Especialistas ao redor do mundo fazem alerta a Jenson Button


É praticamente unanimidade no mundo da F-1 que o campeonato não está ganho e que o piloto da Brawn precisa se recuperar para assegurar o título


Em Valência, Button teve que abandonar a prova

Líder do Mundial de Pilotos, Jenson Button vê a aproximação de seus rivais pelo título a cada corrida. O primeiro colocado tem 18 pontos de vantagem para o vice-líder, o brasileiro Rubens Barrichello, mas o desempenho pífio nos últimos GPs é preocupante para Button, que já prometeu ser mais agressivo. E, ao redor do mundo, especialistas em Fórmula 1 dão o aviso: o campeonato não está ganho.

- O problema deve ser algo dentro de Jenson (Button). Algo deve estar errado dentro da própria mente dele. Ele precisa encontrar a solução dentro dele mesmo e acho que ele conseguirá – disse o tricampeão mundial Niki Lauda ao “Mirror”.

O ex-piloto e comentarista britânico Martin Brundle foi curto e direto ao comentar as chances de Button, e fez um alerta muito claro ao piloto da Brawn GP:

- Ele pode perder o campeonato a essa altura? É claro que pode – escreveu em sua coluna na “BBC”.

O ex-piloto David Coulthard concorda que o problema de Button possa ser psicológico, como sugeriu Lauda, mas diz que, seja qual for o caso, o fato é que o piloto não é mais a potência que já foi no início do ano.

- Não sei se algo mudou psicologicamente para Button desde a Turquia. Talvez ele tenha desenvolvido algum tipo de barreira para si mesmo, mas certamente não é mais a grande força que era no princípio da temporada – constatou na sua coluna no “Daily Telegraph”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário